terça-feira, 23 de março de 2010

O Serviço Cristão

Me lembro bem da primeira vez que entrei na sala dos jovens da EBD. Os meus olhos passeavam por cada parte na curiosidade de estar descobrindo um ambiente novo. Mas ali, em meio as fotos, aos cartazes, a lousa escrita, houve algo que chamou ainda mais a minha atenção. Era um painel com letras grandes e coloridas que dizia assim: JUVENTUDE IBPP - PRONTOS A SERVIR. Aquela frase me fez refletir a cerca do serviço cristão e do quanto precisamos a cada dia tomar consciência de nossa responsabilidade, para que aquela frase não perca a sua essência se tornando apenas um painel na parede.

O corpo de Cristo é formado de pessoas capacitadas para diversas funções, o que precisamos apenas é disposição para o trabalho. O apóstolo Paulo dá a seguinte instrução sobre este assunto: "Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria". (Rm 12:6)

Se temos dons, porque ficarmos parados? Será que é tão difícil entender que servir é um privilégio? Somos pessoas tão imperfeitas, mas por misericórdia, o Senhor nos ama da forma que somos e mais, nos usa e capacita para a Sua glória. Precisamos alimentar o desejo de sermos árvores frutíferas, afinal são pelos frutos que seremos conhecidos.

Que tipo de árvore temos sido? Será que estamos dispostos a frutificar na obra do Senhor? Servir é agir, é trabalhar de forma amorosa e estar motivado a impactar outros a fazerem o mesmo para o crescimento do Reino de Deus. Para servir é fundamental estar em comunhão com o Senhor, pois só assim sentiremos prazer em fazer aquilo que O agrada.

Para finalizar, quero deixar para meditação um versículo que diz: “TRABALHAI, porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos” (Ag. 2:4). Que o nosso coração tenha a chama de servir sempre acesa para que sintamos o prazer de trabalhar dentro e fora da igreja, visando fazer a diferença em nossa geração como testemunhas de Cristo.

Lembra do painel da parede? Aquela é a nossa responsabilidade! Podemos ser úteis de diversas maneiras, só depende da gente...mãos à obra!

Um comentário:

  1. Lembremos do nosso maior exemplo de servo, nosso Senhor e Salvador, Cristo. Se humilhou, serviu ao próximo e foi exemplo de simplicidade, tudo isso pelo amor que sentia pelas pessoas. A Bíblia mesmo diz: aquele que quiser ser exaltado, deverá se humilhado. Diferente do que o mundo prega: sucesso, fama, status, etc, Cristo diz: sede humildes e mansos de coração. É por isso que o cristão não pode ter medo de andar na CONTRA-MÃO do mundo, mesmo que corra o risco de tomar multa, seremos "reprovado" pela sociedade, mas aprovados por Deus.

    ResponderExcluir