domingo, 4 de abril de 2010

A verdadeira Páscoa: Ressurreição

"No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromáticas que haviam preparado. Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas. Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressucitou!" (Lucas 24:1-6)

O anjo dirigiu-se às mulheres e não aos guardas. Suas primeiras palavras foram para acalmar seus temores. A segunda coisa que ele queria esclarecer era que a ressurreição tinha acontecido realmente. Não havia outra explicação possível. O túmulo estava aberto não para que Jesus saísse, mas para deixar que seus seguidores vissem que ele não estava mais lá. O anjo declarou que Jesus iria ser visto na Galiléia exatamente como prometera (Mt 26:32).

(Texto extraído da Bíblia da Mulher - Devocional)

Quão grandioso é o nosso Deus, como é poderoso e tremendo. Ele ressugiu da morte para reger esse mundo. Louvemos e adoremos cada dia mais ao Senhor, pois Ele quebrou os grilhões e nos deu vida. Amém!

"Da sepultura saiu, com triunfo e glória ressugiu. Ressugiu vencendo a morte e seu poder, pode agora a todos vida conceder. Ressugiu! Ressugiu! Aleluia! Ressugiu!"

Um comentário:

  1. Essa é a razão de estarmos aqui. O sacrifício, a morte e principalmente a ressurreição de nosso Senhor.
    Cristo vive em nossas vidas! Temos a oportunidade de serví-lo e adorá-lo por tudo o que Ele é e pelo que fez nós.
    Esse deve ser o nosso propósito de vida, demonstrar o quando o amamos através de nossas atitudes, as atitudes de um verdadeiro cristão.

    ResponderExcluir