sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Uma palavra do nosso líder

Queridos,

O nosso líder Reuri tem um belíssimo testemunho a nos dar.
Leiam até o final a mensagem que ele pediu que eu postasse aqui em nosso blog.
Que Deus os abençõe!

-
Meus amigos, irmãos e familiares,

Não poderia deixar de agradecer pelo apoio que vocês me deram durante todo o período que minha mãe esteve no hospital e logo depois de seu falecimento, ou melhor, da sua entrada na presença de Deus. Posso dizer que realmente ela partiu dessa para uma melhor, e isso não é uma força de expressão, mas creio que ela está lá, nos braços de Deus, assim como todos aqueles que partiram com Ele. A amizade, a consideração e o amor que sinto por todos vocês é algo muito valioso para mim. É algo que não se compra, não se impõe, mas sim se conquista, uns um pouco mais distantes, outros mais próximos, mas todos com uma presença muito viva e inesquecível para mim. A única maneira que posso retribuir todo esse apoio e consideração é oferecendo minha amizade, ajuda, apoio e principalmente minhas orações sempre que precisarem. Deus colocou vocês no meu caminho e é meu dever zelar por essa amizade.

Gostaria de contar brevemente como Deus agiu e tem agido na minha vida e na vida de meu pai. Mesmo com tanta dor, dificuldades e sofrimento, é incrível como Deus nos transforma e como Ele milagrosamente e de maneira sobrenatural trabalhou e tem trabalhado na vida da minha família, principalmente na minha. Sou uma prova viva do poder consolador que Deus exerce. Desde o começo do ano sofri, ou melhor, sofremos muito com a saúde de minha mãe, me revoltei, corri atrás de médicos, chorei, cheguei ao meu limite como ser humano, mas só tive o conforto e vi as coisas começarem a mudar quando busquei a Deus com toda minha sinceridade, sem duvidar, sem questionar e com toda a humildade. Impressionante como Deus quebra o nosso orgulho e a nossa auto-suficiência.

Pode até parecer uma loucura, insensatez, mas após toda essa turbulência, onde fui testado e provado, eu vi Deus face a face. Quando Ele falou comigo frente a frente 5 dias antes de minha mãe falecer, eu não derramei mais uma gota de lágrima, senti o conforto e o poder de Deus em mim. Foi uma mudança drástica, do desespero, tristeza, amargura, revolta, Deus me encheu de alegria, esperança e paz. Foi uma experiência única e inesquecível. Essa é a diferença entre ouvir falar de Deus e simplesmente acreditar Nele e viver com Ele, andar com Ele, ter intimidade com Ele e fazer o que é agradável a Ele. Apesar de minhas imperfeições, Ele me proporciou essa experiência memorável, um pouco dolorosa sim, mas necessária. Sinto-me privilegiado por ter passado por tudo isso. Como eu disse, posso parecer um louco dizendo tudo isso, claro que não sinto prazer nenhum no sofrimento, muito menos pela dor do meu pai e a ausência de minha mãe, mas fato é, ELA ESTÁ COM DEUS e não há lugar melhor para estar. Um lugar onde não há dor, nem sofrimento, um paraíso que Deus mesmo prometeu para aqueles que O seguiram na sua passagem aqui na Terra. Sabemos que o que Deus promete, Ele cumpre.

Eu desejo muito que cada um esteja preparado quando chegar a sua hora, assim como minha mãe estava e que tenha a certeza para onde vai depois da morte. Temos que estar sempre atentos e andar constantemente com Deus, pois não sabemos quando partiremos. Infelizmente não podemos escolher como morrer, mas podemos escolher como VIVER e que seja segundo o coração de Deus. Não desanime, mesmo quando tudo está perdido, mesmo que você pense que não há saída, Deus está ali cuidando de você e se você está passando por algum problema é porque Ele tem um propósito nisso.

A saudade, as boas lembranças e os ensinamentos ficam, assim como a certeza de onde ela está. Ela foi um presente que Deus nos deu.

Um forte abraço e a paz de Cristo,

Reuri.

Um comentário: