segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O amor e o casamento - Dificil paralelo sem Deus!



Amor na Juventude

A juventude tem postulado condições absurdas para definir o amor. Já não se importam tanto com valores e princípios tradicionais e conservadores da sociedade de anos atrás, acreditem, esquecem quase que completamente dos estipulados por Deus, podemos dizer que muitas vezes havia repressão procedimental, porém houve também respeito, uma consciência praticamente coletiva do valor verdadeiro de um casamento, de importância da família que se construiu. Com a inserção incontrolável do pecado na humanidade, afinal, nos deparamos com situações inaceitáveis e hediondas, que tornaram - se rotinas nas vidas costumeiras de muitos, e as coisas abomináveis acabam se tornando normais... vemos que a humanidade tende a um afastamento maior do Senhor.

Casamentos são realizados sem a idéia da escolha de uma pessoa que estará ao seu lado até o fim, além de ser tão banalizado nos dias atuais, pois morar junto tornou - se sinônimo de casamento, sendo que, onde ficou a bênção de Deus nesta situação?
A escolha da pessoa também não significa mais buscar em Deus, acreditar que Ele já tenha reservado uma pessoa especial para nós, muitas vezes a tendência e a beleza padronizada por esta mesma humanidade que se entrega a destruição, que se esqueceram dos valores cristãos, será neste padrão que desejas inserir - se?

Um amor firmado e sustentado por Deus reproduz tranqüilidade, paciência, tolerância, respeito e temor a Palavra do Senhor, são alicerces básicos para que se alcance a Vontade dEle, mas muitas vezes agimos por impulsos, e deixamos o coração sobrepor - se a razão, Deus não nos fará perder a cabeça por amar... Isso é paixão momentânea e passageira, Ele nos permitira ter sensatez, discernimento...
Sabemos que não é fácil esperar em Deus, pois somos humanos, mas na maioria das vezes, Deus esta trabalhando em algo em nós ou no outro, para que no momento certo seja estabelecida a Vontade Suprema. A verdade é que aquilo que te da alegria e paz no coração, é a Vontade de Deus, e quando sentires isso, não faça a sua vontade, mas leve seus pensamentos a Ele e peça a sua orientação sempre.

Ele faz coisas, que ao estarmos sintonizados com o Espírito Santo de Deus, atribuímos visivelmente a Ele as respostas ligeiras e ação imediata, a certeza de servir um Senhor fiel e justo é a maior riqueza que podemos possuir!
Somos a Sua obra prima, que Ele criou com tanto amor, lançando tanta confiança e total fidelidade a nós, e a nós basta ama-lo e confiar incondicionalmente, mas se você tem dúvidas, lembre-se:

“... Não te disse eu que, se creres, verei a glória de Deus?” (Jô 11:40.)

Deus nos concedera algo que nos trará grandes aprendizados, que acrescente em nossas vidas, que nos aproxime da busca constante ao Seu Amor e que nos torne conscientes de que Amar é muito além de se fazer feliz, mas fazer o possível para dar felicidade ao outro...Deus nos dará o que precisamos, e muitas vezes, isso não significa ser aquilo que achamos que queremos...Nosso coração pode enganar-se, mas a Palavra de Deus não nos desampara nunca, busque no Senhor força para prosseguir, e certezas para as suas dúvidas, Ele esclarecerá...
Que a paz de Nosso Senhor seja constante na vida de você, e que possamos ser luz para este mundo carente do Amor de Deus...

BJocas,
Jeny e Carol

Um comentário:

  1. Por saber que é dificil, oro para que todos os jovens encontrem uma boa pessoa e assim, uma união nos caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir