sábado, 24 de outubro de 2009

" O organista e seu mestre"

" Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem..."
(Salmos 1.6a)
" O organista de uma igreja, em um vilarejo, treinava pela primeira vez no orgão uma obra do conhecido compositor Mendelssohn Bartholdy (1809 - 1847). Mas ele fazia mais erros do que acertos. Um estranho adentrou a igreja e escutou por um bom tempo a execução da obra. Então pediu: "Senhor, eu poderia tocar o seu orgão uma vez?" O organista virou-se para o estranho e indignado respondeu:" De modo algum! Aqui toco apenas eu!". Depois de algum tempo o estranho fez nova tentativa: " Eu lhe serei muito grato se o senhor me der a licença de tocar seu orgão". Mas o solicitante experimentou novamente a áspera diretiva: "Aqui toco apenas eu!". Após uma nova espera, o estranho tentou pela terceira vez: " O senhor poderia pelo menos uma vez me permitir tocar?". E então, o organista convencido de suas habilidades finalmente se deixou amolecer e deu ao solicitante lugar ao banco do orgão. Este, então, depois de tomar o lugar diante do orgão, não começou diretamente a tocar. Antes, começou a colocar os registros nas posições corretas. Então, começou a tocar a mesma porção da música que o organista tentara tocar antes. Mas que diferença!!!! Os nítidos sons de agora não se podiam comparar com a apresentação do organista. O espaço do templo foi preenchido com maestrina por notas harmoniosas. O músico daquela igreja não contava com isso e perguntou, espantado diante do mestre de sua arte: " Quem é você?". Este respondeu: "Eu sou Mendelssohn Bartholdy". Naquele momento, o organista exclamou, assustado: " E eu quis recusar-lhe que tocasse meu orgão a obra que você mesmo compôs!". Há notas destoando na música de sua vida? Deixe o autor da vida sentar-se ao comando dela, e a harmonia tornará a aparecer em toda a sua beleza e arte. Entregue sua vida ao Senhor Jesus!!"
Texto extraído - Calendário 2009 - Missões Nacionais
Textos Bíblicos relacionados: Salmos 1.6, Provérbios 16.9, Salmos 26.3, Salmos 25.9, Deuteronômio 32.11, Salmos 86.11 e Provérbios 15.5

Um comentário:

  1. Ola gente boa de Jesus!

    Ola Bianca


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir