segunda-feira, 5 de outubro de 2009

" A Obra de Arte..."

Texto Bíblico: I João 2.1-6
I João 2.6 " Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade".
"Gosto quando meus filhos trazem seus trabalhos artísticos para mim. Seus sorrisos orgulhosos me revelam como se sentem a respeito de seus trabalhos recém-concluídos antes mesmo que eu os veja. Então pego as "obras de arte" e dou minha própria opinião sem preconceitos.
'Que desenho maravilhoso!', eu digo. 'Vou pendurá-lo na porta da geladeira para que todos possam vê-lo'.
Talento artístico exige prática e um bom exemplo a seguir. Uma vez eu me matriculei em uma classe de pintura e, enquanto pintava, mantinha um olho na professora e outro no meu trabalho. Observava cada movimento da professora e tentava imitá-la. Estudava seus trabalhos concluídos e tentava pintar os meus exatamente como os dela. Na verdade, eu a copiava.
Não, minnhas pinturas nunca pareciam com as de minha professora. Não poderiam nunca - mesmo se eu fosse tão boa quanto ela! Minha personalidade se expressa em minha pintura (ás vezes, infelizmente). Mas, pouco a pouco, a cada pincelada, enquanto tentava copiar minha professora, minhas pinturas começaram a se parecer cada vez mais com as dela.
Em meu relacionamento com Cristo estou participando de aulas vitalícias na arte de ser igual a Cristo. Enquanto ele me ensina, mantenho um olho fixo nele. Tento imitá-lo. Estudar sua palavra me ajuda a conhecer seus pensamentos e atitudes em diferentes situações. Jesus pintou todo o novo testamento com uma enorme pincelada de amor, perdão e misericórdia. Minha oração é que minha vida seja como a dele".
Autora: Cynthia Culp Allen
(Extraído: Bíblia Devocional da Mulher)
Leituras Bíblicas Adicionais: Mateus 11.29; Romanos 15.5 e Filipenses 2.1-11

2 comentários:

  1. É verdade quando pararmos de imitar (TENTAR) à Cristo, tudo será como correr atráz do vento, nada vai tersentido.
    Já ficou promulgada a máxima..."Eu sou pecador, nunca vou ser igual à Cristo".Nisto nos esquivamos da responsabilidade de buscar estar em novidade de vida.Correr para o alvo e buscar ser igaul à Cristo.

    Abraços ...

    Mohammed Marcos!!

    ResponderExcluir
  2. Tento muito me aproximar da vontade de Dweus....e procuro pensar o que Ele faria em meu lugar, ainda assim, sei que sou toda errada, e ainda nao deixo de estabelecer muitas vezes, meu proprio querer, isso me raz gds consequencias, as vezes nao evidentes a ninguem, mas somente a mim mesma, Deus nos conhece, de maneira, que nos mesmos nao nos conhecemos ...E agradeço O tanto, por Ele me fazer perceber meus passos em falso, que poderiam me condicionar ao abismo...Ele e grandioso para me dar novas oportunidades e consertar o que nao esta bem, sei que muitas vezes estes erros nos trazem consequencias, que permitem nos fazer recordar los....porem nos propiciam os maiores aprendizados...e pela graça infinita...se conscientizar exaramente de onde nao queremos mais falhar....Tento ser igual a Cristo...exalar esta fragamca suave e homogenea, que se distingue de tudo o que ja vi e senti...e essa pureza me faz bem e me traz a leveza que tanto anseio....
    A Paz do Nosso amado a tds..amo meu Deus...

    ResponderExcluir